CasaShopping | Av. Ayrton Senna, 2.150

Bl. D - 3º Pav. - Lj. 207

CEP 22775-900 - Barra da Tijuca - RJ

(21) 97124-2525 | (21) 97003-2525
(21) 99737-8430 | (21) 2108-6366

vendas@futurasuperficies.com.br

Copyright © 2017 - Futura Superfícies - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

CORES

Atualmente, a Futura Superfícies trabalha com 24 tons de DuPont™ Corian®. As placas de Corian®, normalmente, possuem 12mm de espessura, mas há placas de 6mm nas cores “Glacier White”, “Glacier Ice”, “Cameo White“ e “Vanilla”.

Mostrar Mais

São tantas as opções incríveis de cores que DuPont™ Corian® oferece, que designers de interiores e de produto, arquitetos, construtores e consumidores finais chegam a ficar indecisos no tom a escolher. Quando isso ocorre, nada melhor do que fazer simulações, para tirar qualquer sombra de dúvida. “Fazemos desenhos 3D com as cores em questão e o cliente fica bem mais confiante e seguro na hora de escolher o tom definitivo”, diz Ricardo Cadore Nunes, sócio da Futura Superfícies.
 

Especialistas da DuPont™ não param de pesquisar as características de cada uma dessas cores e suas melhores aplicações. Na lista das inúmeras e valiosas conclusões desses especialistas e da equipe Futura, estão as seguintes:  
 

  • As cores Glacier White, Cameo White, Rice Paper, Vanilla, Ecru, Whisper, Aurora, Clam Shell, Raffia, Dove, White Jasmine, Silver Gray, Elegant Gray e Concrete são as mais indicadas para bancadas de cozinha.
     

  • Para áreas externas (outdoor), com incidência de sol e chuva, a cor mais recomendada é o Glacier White.
     

  • Já os tons com pigmentação forte, como Imperial Yellow, Citrus Orange e Royal Red, são aconselhados para lavabos, suítes, tampos de bar, mesas e nichos, onde se queira valorizar o colorido.  
     

  • As cores Deep Mink, Deep Night Sky e Deep Nocturne fazem parte do grupo DeepColor™. Sua tecnologia exclusiva proporciona cores mais escuras, profundas e intensas.
     

  • Na chamada Terra Collection, estão as cores Rice Paper, Whisper, Raffia, Dove e Suede. Estas cores possuem conteúdo reciclado pré-consumo na sua composição (de 6% a 20% de material reciclado, dependendo da cor) e, portanto, são perfeitas para quem deseja um projeto bem em sintonia com os princípios da sustentabilidade. Vale destacar que as placas de Corian® Terra Collection possuem um dos mais importantes selos verdes do mundo: o Scientific Certification Systems (SCS), dos EUA.  
     

  • Para projetos que incluam efeitos de iluminação, recomenda-se a cor Glacier Ice, que apresenta translucidez e também está disponível na espessura de 6mm.
     

  • Os veios das cores Rain Cloud, Ecru, Clam Shell e Natural Gray podem variar de intensidade e ressaltar as emendas. Portanto, estes tons não são indicados no caso de projetos em que sejam necessárias emendas imperceptíveis.

Segundo Eduardo Barros Sarno, sócio da Futura Superfícies, a maioria dos projetos que a empresa realiza ainda está concentrada nos tons de branco. “Mas adoramos realizar projetos coloridos também. Só não recomendamos as cores mais vibrantes para cozinhas, áreas externas e outros espaços com muita fricção e muito impacto”, ressalva Eduardo.


Com tantas opções e orientações, vai ficar mais fácil você escolher as cores de Corian® que vão fazer parte do seu dia a dia.