CasaShopping | Av. Ayrton Senna, 2.150

Bl. D - 3º Pav. - Lj. 207

CEP 22775-900 - Barra da Tijuca - RJ

(21) 97124-2525 | (21) 97003-2525
(21) 99737-8430 | (21) 2108-6366

vendas@futurasuperficies.com.br

Copyright © 2017 - Futura Superfícies - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

CORIAN® E TECNOLOGIA

Que tal fazer uma mesa de cabeceira em Corian®, que carregue de forma wireless o seu celular ou tablet?
Ou encantar seus convidados com uma mesa iluminada em Corian® translúcido?

Quem escolhe DuPont™ Corian® adquire um produto que oferece muito mais do que beleza e funcionalidade: o plus é a tecnologia. E a Futura Superfícies, como Processador Premium DuPont™ Corian®,  está capacitada para agregar este valor tecnológico aos projetos dos seus clientes.
 

Graças à tecnologia da DuPont™, qualquer superfície em Corian® pode desfrutar desta primeira novidade mencionada acima. Em outras palavras, qualquer bancada, balcão, mesa e até outro móvel produzido em Corian® pode recarregar celulares e tablets sem a necessidade de um fio sequer. Com a tecnologia instalada, essas superfícies são chamadas de “Charging Surfaces” (“Superfícies de recarregamento”).
 

Segundo Ricardo Cadore Nunes e Eduardo Barros Sarno, sócios da Futura Superfícies, anéis especiais de recarregamento transformam qualquer aparelho Android ou Apple compatível com a tecnologia das chamadas “Charging Surfaces”.

“Além dos modelos maiores, mais indicados para ambientes comerciais e empresariais por terem mais pontos de recarga, também produzimos um modelo residencial menor, que funciona como uma mesinha de cabeceira, um criado-mudo”, informa Eduardo.

 

Já as propriedades de translucidez de DuPont™ Corian® satisfazem perfeitamente arquitetos e designers que querem adicionar o elemento luz em suas criações. O material é totalmente compatível com sistemas de iluminação LED, que podem ser embutidos no Corian®.

 

O arquiteto francês Jean Nouvel projetou “Corian® Nouvel Lumières” para focar na luz e brincar

com as várias intensidades de translucidez disponíveis com o material. Já os designers Michael Young e Katrin Olina criaram paredes retroiluminadas em DuPont™ Corian®, para uma clínica em Taiwan. O objetivo era criar uma ambientação calma, mas, ao mesmo tempo, revigorante.

 

Focando nessa característica, a DuPont™ lançou o Corian® Glacier Ice, uma nova cor de translucidez extra. Quando iluminada por detrás, ela permite a passagem de muito mais luz do que as outras cores do Corian®. Disponível nas espessuras de 6mm ou 12mm (ambas brancas translúcidas), dá aos designers e arquitetos um novo escopo para experimentação e criação de

objetos e ambientes sensoriais, criativos e impressionantes.

 

Os efeitos de luz mudam dramaticamente de acordo com a iluminação. Quando o sistema de retroiluminação é ligado, a aparência opaca desaparece e é dominada pela estética da fonte de luz. Seja criativo, então! Teste a cor “Glacier Ice” com diferentes tipos de lâmpada para compor diversas variações de luz, cores e sombra. Você ficará maravilhado com as possibilidades!

 

Uma outra tecnologia compatível ao material DuPont™ Corian® é a cereja do bolo para muitos: a tecnologia da touch surface (superfícies de controle por toque). A arquiteta Zaha Hadid, falecida em 2016, utilizou esse avanço tecnológico na sua “The exquisite Z. Island Kitchen”, uma cozinha orgânica e interativa, futurística, para a maioria das pessoas, cujo material-chave era o DuPont™ Corian®. Com bancadas em Corian®, todas com funções acopladas, acionadas por toque (touch control panels), a criação de Zaha foi exposta na Feira de Milão de 2006.
 

E como seria juntar duas dessas tecnologias? Que tal criar uma mesa, com LEDs embutidos em sua estrutura, que proporcionem uma variedade de cores translúcidas, alteradas com um simples toque de mão? A gama de tecnologia é da DuPont™ e o convite para criar com ela é feito para você!