INSPIRE-SE COM CORIAN®

Designers, como o mundialmente famoso Karim Rashid, deixam a imaginação voar com o Corian®. Veja os projetos que selecionamos,  para você se inspirar e criar com Corian®.

Durante a Feira de Milão 2010 (Salone Internazionale del Mobile 2010), o designer Karim Rashid, referência mundial de ousadia e criatividade, apresentou uma exposição chamada “Smart-ologic Corian® Living”. O nome pode parecer complicado, mas a ideia do designer era simples: “criar uma casa modular, orgânica e holística; uma casa produzida com poucos painéis côncavos e convexos; uma habitação eficiente, erguida simples e rapidamente...”. Bem em sintonia com a sustentabilidade, Rashid produziu painéis com menos desperdício e reutilizou sobras. “Eu quis criar um espaço realmente positivo, interessante, inteligente e artístico, que ecoasse o mundo digital e tecnicoorgânico no qual vivemos e que nos permitisse um jeito alternativo e prazeroso de experienciar o ambiente da casa”. Tudo foi possível graças ao DuPont™ Corian®, presente não somente nos painéis e mobiliário da casa, mas também em objetos, incluindo uma bicicleta, que Rashid desenvolveu. O designer usou e abusou da compatibilidade do material com a iluminação LED, garantindo menor consumo de energia.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

Projeto e imagens de Karim Rashid Inc. para "Smart-ologic Corian® Living".
Todos os direitos reservados

Em 2006, Zaha Hadid criou a “The exquisite Z. Island Kitchen”, uma cozinha orgânica, tecnológica (futurística, para a maioria das pessoas) e interativa, cujo material-chave era o DuPont™ Corian®.  A arquiteta, falecida em 2016, optou por bancadas de Corian®, todas com funções acopladas, acionadas por toque (touch control panels). Na cozinha, era possível tocar e acionar um computador Mac, MP3, CD e DVD players, luzes, aromas ou aquecimento. Por ser termomoldável, o Corian® atendeu perfeitamente os requisitos criativos da arquiteta, reconhecida mundialmente pela complexidade dos seus desenhos. A área da cozinha, projetada em colaboração com a Ernestomeda, não se restringia a elementos isolados, como cubas e área de cozinhar.  O Corian® foi usado para criar uma estrutura de cozinha inteira, estrutura esta dividida em dois blocos compactos, funcionais e translúcidos. Havia uma máquina de lavar louça que ficava totalmente escondida. O lançamento ocorreu na Feira de Milão (Salone Internazionale del Mobile). Com equipamentos multimídia, internet, iluminação LED e aromaterapia, “The exquisite Z. Island Kitchen” foi exposta depois no Guggenheim Museum de Nova York, naquele mesmo ano.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

Projeto e imagens de Zaha Hadid Architects para "The exquisite Z. Island Kitchen". Todos os direitos reservados.

Em abril de 2008, durante o Salone Internazionale del Mobile, em Milão, a DuPont™ surpreendeu o mundo com a exposição “CORIAN® loves MISSONI”. Era a união de duas marcas de peso: a norte-americana DuPont™ Corian®, de 1967, e a grife italiana Missoni, de moda feminina, masculina e para casa, de 1953.

O evento criava um interior de residência inspirador, mostrando toda a versatilidade de formas da matéria-prima Corian® e a gama variadíssima de cores e padrões e o estilo da grife Missoni. Além das cores, muitos efeitos visuais brincavam com diferentes tecnologias compatíveis com DuPont™ Corian®, tais como sistemas de iluminação LED e impressão digital por sublimação. A exposição teve direção de arte de Rosita Missoni e a supervisão do filho dela, Luca Missoni. Assista ao vídeo e se inspire!

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

Exposição "CORIAN® loves MISSONI", projeto de Rosita e Luca Missoni, 2008 Salone Internazionale del Mobile.